day-to-day in my kitchen
Hello everyone, feel welcome to my blog and
feel free to ask questions, do your comments and also follow the blog. Please if you have any recipe you are not confident to make please send to me, I will love to cook that, make a video and post on the blog for you, and even teach you some tricks how to make it. Find here that cooking is not so hard. Enjoy :)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um pouco sobre Heston Blumenthal

Olá meus amores hoje vou postar um pouquinho sobre meu ídolo, Heston Blumenthal, gente ele pra mim é o King dos chefes de cozinha, sou super fã dele, e decidi passar pra vocês um pouco sobre ele. Acredito que vocês também vão gostar!

Heston Marc Blumenthal, nascido em 27 de Maio de 1966, Londres, cresceu em Buckinghamshire) é um chef Inglês e proprietário do The Fat Duck, um restaurante três estrelas Michelin, em Bray, Berkshire, que foi eleito o melhor restaurante no Reino Unido e recebeu uma pontuação perfeita de 10/10 a cada ano desde 2007 por a Good Food Guide. Além disso, ele foi eleito o melhor restaurante do mundo em 2005 pela revista Restaurant. Desde essa data, ele foi premiado com o 2 º lugar em 2006, 2007, 2008 e 2009, terceiro em 2010 e quinto em 2011, e 12 em 2012.

Heston Blumenthal frequentou a Escola Superior Latymer em Londres por um ano antes ser tranferido para  Lacey Green Church of England School até os 12 anos de idade.  Blumenthal completou os seus estudos aos 18 anos em John Hampden Grammar School , High Wycombe.
Blumenthal é totalmente autodidata. Seu primeiro trabalho pago como um chef foi quando ele abriu seu próprio restaurante, The Fat Duck. Antes disso, sua única experiência em uma cozinha profissional foi uma semana longa experiência de trabalho no restaurante Marco Pierre White e experiência de 10 dias não remunerado na cozinha Raymond Blanc. 
De acordo com uma entrevista com The Observer em 2004, ele foi cozinhar "a sério" desde meados da década de 1990. Em 1992, três anos antes de abrir The Fat Duck, ele criou seu primeiro prato que nunca, o já famoso e muitas vezes imitado, triple cooked chips. Em 2002, ele investiu na Brasserie Riverside com o ex-jogador de futebol Arsenal FC Lee Dixon e Hitchcock Alfie, mas dois anos depois, ele vendeu suas ações da empresa para o seu antigo chef principal, Garrey Dawson.
Em 2004, The Fat Duck foi premiado com a terceira estrela. Blumenthal é um dos únicos três chefs britânicos para receber 3 estrelas Michelin.


Métodos de cozimento
Blumenthal é um defensor da cozinha moderna, ele abriu sua própria investigação e desenvolvimento de cozinha no início de 2004. Pode-se dizer que ele é um gastrónomo molecular, embora ele não gosta do termo, acreditando que ele faz o som prática "complicado" e "elitista". [17] Ele detém vários títulos honoríficos, em reconhecimento da sua abordagem científica para cozinhar. [18 ] [19]
Uma das suas técnicas de assinatura é o uso de um frasco de vácuo para aumentar a expansão de bolhas durante a preparação de alimentos. Isto é usado em pratos como um gaseificado de chocolate sobremesa soufflé-like. A redução na pressão do ar dentro do frasco faz com que as bolhas de crescer para um tamanho maior. Ele experimentou com a amplificação para melhorar os sons, como a crise, criados ao comer vários alimentos.
Blumenthal é um promotor de baixa temperatura, ultra-lenta de cozedura, no qual um conjunto de carne é cozida durante 24 horas, de modo a conter o teor de gordura, evitando moléculas de colagénio a partir de re-formação dentro da carne. Em seus Em Busca da Perfeição série, ele cozinha uma galinha Bresse a 60 graus Celsius (140 graus Fahrenheit). Ultra-lenta de cozimento não derrete a gordura ou liberar sucos muitos, fazendo a criação de molho impossível, mas Blumenthal diz que o molho é desnecessária, visto que a carne em si é suficientemente húmida.
Blumenthal também é um defensor da técnica de cozimento sous-vide. Sous-vide, o que significa que sob vácuo em francês, é uma técnica que implica algo cozinhar que tem sido selado a vácuo num saco de plástico. O saco selado é colocado num banho de água controlado termostaticamente e mantida a uma temperatura relativamente baixa, por períodos de tempo longos. No caso de bife cozinhado usando o método sous-vide, a carne é realizada em cerca de 60 ° C (140 ° F) durante um mínimo de trinta minutos. O bife é então removido do saco e é então gravado numa panela muito quente. Searing o exterior do bife não só melhora o sabor ea textura da carne, mas também mata as bactérias prejudiciais sobre o exterior do bife.

pratos de assinatura
Pratos de assinatura de Blumenthal é mingau de caracol, sorvete de bacon e ovo , falsa sopa de tartaruga (que combina uma experiência multi-sensorial com referências históricas), frutas feitas de carnes e seus Sweet Shop petit fours.
Ele foi pioneiro no uso de sons como parte da experiência de jantar com seu som do prato mar onde os clientes ouvi uma gravação do mar - ondas quebrando com sons ocasionais de gaivotas distantes, risos de crianças e de buzina de um navio, enquanto eles comem um  peixe rei, alabote konbu curada, a votação de cavala com 5 diferentes algas marinhas, feijões de geléia e barba monges servido na "areia" feitas a partir de amido de tapioca, pão torrado, pasta de miso e algas secas. Blumenthal também é conhecido por seu uso de gelo seco perfumado.
                                                                                                         
Fruta de carne










Sorvete de bacon e ovo











 
Gente assistam esse video dele vocês vão amar!

Ta aí meus queridos um pouquinho do meu gosto... (Aí invejinha boa da inteligência e dom dele com a comida! rsrs...)







Nenhum comentário:

Postar um comentário